A atual campeã mundial está viva na Copa do Mundo. Neste sábado (23), no Estádio Olímpico de Fisht, a Alemanha jogou melhor do que na estreia, venceu a Suécia por 2 a 1 e melhorou demais as suas condições no grupo F. Toivonen fez o gol sueco, Marco Reus igualou e Toni Kroos virou nos acréscimos.
A vitória evita a eliminação precoce da Alemanha e embola o grupo. O México lidera com seis pontos e é seguido por Suécia e Alemanha, que têm campanhas idênticas: três pontos e saldo zerado. A Coreia do Sul não tem ponto, mas até ela tem chance de ir às oitavas se recuperar o saldo (dois gols negativos). A última rodada, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira (27), tem alemães contra sul-coreanos, e suecos contra mexican
Kroos esteve longe de ser o melhor em campo, mas salvou a pele da Alemanha no último lance. Em uma falta na lateral da área, ele cobrou com perfeição e acertou o cantinho, garantindo a virada. O protagonismo ofusca os dois erros que tinha cometido no lance de gol da Suécia: deu bola de graça no meio-campo, depois deixou Toivonen entrar livre às suas costas.