França e Argentina se enfrentam neste sábado, às 11h, em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida terá um ingrediente a mais, três alicerces do sistema defensivo francês são velhos conhecidos do principal jogador argentino, Messi.
Os zagueiros Umtiti e Varane e o lateral-esquerdo Lucas Hernandez. Todos jogam na Espanha, mas a relação com Messi é diferente entre eles. Umtiti, do Barcelona, tem a sorte de só enfrentar o argentino em treinamentos. A vida é mais complicada para Varane, zagueiro do Real Madrid, e Lucas Hernandez, zagueiro e lateral-esquerdo do Atlético de Madrid.
Na quinta-feira, o zagueiro Umtiti deu entrevista coletiva e, claro, foi questionado repetidas vezes sobre Messi. E louvou o futebol do amigo, adversário neste sábado.
“Eu enfrento Messi todos os dias. É muito complicado pará-lo. Ele tem qualidades fora do comum. (…) Tenho a impressão de que Messi não vive o futebol como nós vivemos, por suas escolhas, sua visão de jogo, os gols que marca. Ele não para nunca. Ele detesta perder; quer vencer sempre. É algo que me impressiona, porque ele já ganhou tudo, mas continua fazendo. Ele tem uma qualidade técnica que nenhum outro jogador tem. Com um pequeno toque, ele pode acabar com um jogo. (…) Na Argentina, ele é diferente do Barcelona. Não são os mesmos jogadores, e a forma de jogar é diferente. Ele os salvou algumas vezes. Os argentinos são duros com ele, mas ele não pode fazer tudo sozinho.”