Detentora de um título Mundial, a França conquistou o direito de continuar na luta pelo bi-campeonato. Quem não poderá mais na briga é a Argentina. Em jogo eletrizante, com duas viradas e grande atuação do jovem Mbappé, de apenas 19 anos, os franceses venceu os argentinos na manhã deste sábado (30) na Arena Kazan, aplicando 4 a 3 nos hermanos e avançando às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia para enfrentar o vencedor de Uruguai x Portugal que se enfrentam esta tarde. Com isso, despacha para casa a Seleção Argentina do decepcionado Lionel Messi que se despede do Mundial com apenas um gol marcado, para desespero do ídolo e torcedor Diego Maradona.
Com esse revés, a Argentina chega a uma série de cinco jogos sem derrotar um time europeu, com uma vitória por 1 x 0 sobre a Bélgica nas quartas-de-final há quatro anos atrás. Depois disso: Holanda (0 x 0), Alemanha (0 x 1), Islândia (1 x 1) , Croácia (0 x 3).
O adversário da França sairá do confronto de logo mais, com início às 15 hotas, no Olímpico de Fisht em Sochi, entre Uruguai de Suárez e Cavani versus Portugal do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, autor de 4 gols até aqui na Copa.