Na Arena Fisht Stadium na cidade de Sochi Uruguai e Portugal se enfrentaram pela primeira na história justamente em duelo de vida ou morte dentro de uma Copa do mundo. A seleção sul-americana levou a melhor e avançou para as quartas de final da competição.
Superior nos primeiros 45 minutos a seleção sul-americana abriu o placar logo aos sete minutos quando Edinson Cavani aproveitou passe fantástico de longa distancia de Luis Suárez e num misto de ombro, olho e cabeça atira a bola fora do alcance do goleiro Rui Patrício colocando os uruguaios na frente, confirmando o inicial favoritismo da equipe do técnico Oscar Tabarez.
No segundo tempo, Portugal surpreendeu e colocou fogo no jogo com Pepe jogador brasileiro naturalizado português que atua como zagueiro no Beşiktaş da Turquia empata o jogo escorando de cabeça cruzamento de Guerreiro. No entanto, a esperanças lusitanas morreram praticamente no berço quando minutos depois, Cavani volta a colocar os sul-americanos em vantagem. Em contra-ataque, o atacante recebeu a bola na esquerda e remata primeira e faz 2 x 1.
Agora o Uruguai terá pela frente novamente uma Seleção Européia quando enfrenta os franceses em jogo já agendado para a próxima sexta-feira (6) às 11h na cidade de Nizhny Novgorod na Arena que leva o mesmo nome.