A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou, nesta quinta-feira (5), a morte de um menino de 7 meses diagnosticado com sarampo em Manaus.

Segundo o G1, essa é a primeira morte registrada no Amazonas desde março e a terceira no Brasil. Duas ocorreram em Roraima. Um outro caso suspeito de morte pela doença está sob investigação. Até o momento, 271 casos de sarampo foram confirmados desde março deste ano.

A publicação lembra que a capital do Amazonas está em situação de emergência em razão da epidemia da doença. Uma campanha de imunização foi intensificada com vacinação em escolas, estabelecimentos comerciais e de casa em casa. Unidades básicas também disponibilizam doses da vacina, que pode ser aplicada em adultos e crianças.

Além dos casos confirmados da doença, entre março e a terça-feira desta semana, mais de 1,8 mil suspeitas estão sob investigação. A maioria dos pacientes é composta por crianças de até cinco anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o resultado da sorologia realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN/AM) diagnosticou o sarampo como sendo a causa da morte do menino.

 

0 0 votos
Article Rating