A Prefeitura de Camaçari vai formalizar, nos próximos dias, um grupo de trabalho para remoção de resíduos, entulho e combate ao crime ambiental na região das dunas de Jauá.
Uma força tarefa, formada pelas secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Coordenação da Defesa Civil, vai atuar na educação ambiental e descarte correto dos resíduos.
A iniciativa, idealizada durante uma reunião realizada na Sesp na manhã desta quinta-feira (05), tem o apoio da Câmara de Vereadores de Camaçari, representada no encontro pelo vereador Gilvan Souza.
O grupo de trabalho intersetorial foi formado após notificação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) sobre um auto de infração referente a “coleta e destinação final de resíduos sólidos descartados de forma inadequada por terceiros nas dunas de Jauá”. A denúncia foi encaminhada ao órgão estadual em 2015, na gestão anterior, mas só agora a Sesp foi notificada.
O planejamento definido na reunião tem como foco a garantia da limpeza contínua das dunas de Jauá para descontaminação do meio ambiente.
“Nossa preocupação é dar uma resposta rápida e impedir que novas infrações sejam cometidas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur. Para isso, ele terá a ajuda operacional dos agentes da Defesa Civil, representados por Ivanaldo Soares, e da Coordenação de Meio Ambiente, através do diretor Gilberto Campos.
Além da retirada dos resíduos sólidos na região próxima à Via Parque 9 (imediações da praça de pedágio da BA 099), o assessor jurídico da Sesp, Ruan Cargel Araújo, está elaborando um documento onde reafirma o compromisso para fiscalização do local.
Quem há perfeitura deveria fazer há faxina não faz nas ruas nas redes de esgoto os matos tomando conta das ruas.
Há faixa das dunas que faz são os donos das dunas os caçambeiros
Na entrada da bela vista tem uma boracharia de aloba emvadio o terreno da prefeitura já que fazer casa pode isso