O retorno do Vitório no Brasileirão será cheio de novidades. O volante Arouca deve ser uma das caras novas na equipe rubro-negra, nesta quarta-feira (18), contra o Paraná, no Barradão. Regularizado, o atleta deve iniciar a partida como titular.
Apresentado nesta terça-feira, Arouca garantiu que está pronto para a estreia.
“Só depende do treinador. No que depender de mim, com certeza estou apto para atuar. Agradecer o apoio dos torcedores. Como disse para o presidente, falo também para a torcida, pode esperar um jogador muito aguerrido que vai fazer de tudo para honrar essa camisa”, disse.
O jogador revelou o que fez escolher a Toca do Leão.
“Com certeza foi a questão de que conversaram bastante comigo, tanto o presidente quanto o Jorge. O professor Mancini também. E o grande clube que é. Dispensa comentários. Passei por grandes clubes e agora não é diferente, mais um grande clube na minha carreira”.
O atleta também se disse pronto para a pressão. “Antes de aceitar esse novo desafio, com certeza sabia disso. A cobrança onde passei sempre houve. Em time grande como o Vitória sempre há muita cobrança. A gente espera corresponder e pede o apoio dos torcedores. Precisamos fazer com que jogar aqui seja um caldeirão. Sei como é jogar contra aqui, a dificuldade que é”.
Já sobre como gosta de atuar, Arouca revelou não ter preferência de posição. “Não tenho preferência. Em alguns clubes mais como primeiro, outros como segundo. Estou aqui para ajudar, á deixei bem claro para o professor Mancini”, completou.