Após 35 dias de intertemporada provocada pela Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá seu retorno. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Barradão, o Vitória entra em campo para um duelo contra o Paraná, pela13ª rodada da Série A.
Durante a pausa no Brasileirão, o Vitória não realizou amistosos. Após um período de folga, o elenco rubro-negro se dedicou exclusivamente aos treinos. O Vitória ganhou reforços, mas Vagner Mancini não terá todas as novas peças à disposição para o jogo desta quarta-feira. Como a janela para transações internacionais abriu na última segunda-feira, o clube só conseguiu regularizar o goleiro João Gabriel, o volante Arouca e os argentinos Marcelo Meli e Marcelo Benítez. Desta forma, a escalação rubro-negra deve ser bastante parecida com a que Mancini montou antes da Copa do Mundo.
A equipe Paranaense participou de um jogo amistoso contra o River Plate-URU (venceu por 2 a 0) e um jogo-treino com o Atlético-PR. O Paraná retorna ao Brasileiro com ânimo renovado e a intenção de colocar em prática o que treinou durante o tempo sem jogos. O Tricolor tem como novidades a contratação do meia Nadson e do atacante Rodolfo, mas ambos ainda não vão estrear na partida contra o Vitória. Outro desfalque de última hora e inesperado foi do zagueiro Cleber Reis, que foi afastado como punição disciplinar. Apesar dos imprevistos, o técnico Micale montou um time que considera ideal e aposta em uma nova dupla de volantes: Leandro Vilela e Alex Santana, que voltou a ter chances no time.
A partida entre Vitória e Paraná é um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Rubro-Negro é atualmente o primeiro time fora do Z-4, com 12 pontos, enquanto o Tricolor paranaense está na 18ª colocação, com 10 pontos. Vencer, portanto, significa somar pontos diante de um rival direto.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Paraná Clube – Campeonato Brasileiro da Série A (13ª Rodada)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data e horário: Quarta-feira, 18 de julho de 2018, às 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistentes adicionais: Vanderlei Soares de Macedo (DF) e Christiano Gayo Nascimento (DF).
Escalação do Vitória:
Elias; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan; Lucas Marques, Arouca, Lucas Fernandes e Guilherme Costa; Luan e André Lima.
Técnico: Vagner Mancini
Escalação do Paraná:
Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna (Thiago Santos).
Técnico: Rogério Micale