O Vitória entrou em campo pressionado por um triunfo contra o Sport. Ao final com 1 a 0, ao seu favor, o clube respira na tabela e dá um certo alivio ao técnico Vagner Mancini, que está sendo muito questionado pelo torcedor, principalmente após perder de goleada para o Bahia. Responsável por Substituir Mancini, que está suspenso, no jogo desta noite, o auxiliar técnico Anderson Batatais analisou o desempenho da equipe rubro-negra e elogiou o time após a partida.

“Agradecer muito pela oportunidade de fazer um bom jogo e sair com três pontos, principalmente pelo confronto direto. É o terceiro jogo que a gente passa em casa sem tomar gols. Parabenizar os atletas pela entrega e vontade. Parabenizar a base do Vitória, que hoje nos deu condição de lançar mais um atleta [o lateral-esquerdo Mateus]. Estamos felizes pelo resultado que conseguimos hoje”, disse Batatais.

Ronaldo, Ruan Renato, Ramon, Mateus, Willian Farias, Yago e André Lima ganharam a oportunidade de começar jogando. Foram sete modificações realizadas, comparado ao time da última partida.

Entre as novidades, a entrada do zagueiro Ramon como lateral-direito, foi a mais questionada,  já que Lucas e Cedric, jogadores da posição, à disposição. Batatais afirma que a mudança foi uma estratégia tática para confundir o Sport.

“Essa escolha foi tática. Estudamos o Sport para que, quando estivéssemos com a bola, tivéssemos uma saída de três melhor. Todas as vezes que conseguimos fazer isso, conseguimos chegar ao gol adversário. Faltou mais tranquilidade para finalizar melhor. O Sport, por vezes, não achou a gente. Eles fizeram uma saída com três zagueiros, e a gente conseguiu neutralizar o pensamento do Sport”.

Batatais também comentou a pressão sobre o trabalho de Mancini e considerou a cobrança natural.

“Primeiro que a gente já está acostumado com a pressão. Já estamos até carecas [risos]. Pressão existe sempre, principalmente pelo desastre no Ba-Vi. Temos que ter tranquilidade. Quando ganhamos, não somos os melhores do mundo e, quando perdemos, não somos os piores. O torcedor está no direito de fazer e, se eu estivesse lá, faria o mesmo. Trabalhamos nos treinos, focamos… Foi isso que nós passamos. O grupo tem confiança no nosso trabalho, a diretoria tem confiança em nosso trabalho”.

O triunfo desta noite fez o Vitória chegar a 18 pontos e subir para a 13ª colocação na tabela de classificação. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

0 0 votos
Article Rating