O momento do Vitória não é nada fácil. O rubro-negro além de não ir bem na temporada, o rubro-negro está sem técnico – Vagner Mancini foi demitido após a goleada para o Atlético-PR. Ainda carrega o fardo da pior defesa do Campeonato Brasileiro, cobranças de torcida, más atuações…. Haja problemas a serem resolvidos.

Na tarde desta quarta-feira, Ruan Renato foi o escolhido para conceder entrevista na Toca do Leão. Questionado sobre a influência dos resultados ruins em campo sobre o relacionamento dos jogadores, o zagueiro rechaçou qualquer tipo de “racha”. Pelo contrário, Ruan Renato pondera que a união tem sido a tônica no elenco para tirar o Leão da má fase.

“Nosso grupo é bem unido. Não consigo ver nenhum racha no elenco. O que está acontecendo em campo não condiz com que o grupo é. Nosso grupo é junto, todo mundo se uniu para ajudar o Vitória nessa fase que vive. A gente senta, a gente conversa, todo mundo querendo ajudar, porque todo mundo não quer que o Vitória passe pelo que passou no ano passado. A gente não quer a questão de ficar brigando lá embaixo; a gente quer uma consistência para ficar ali do meio da tabela para frente. É isso que a gente foca hoje aqui no Vitória”.

O zagueirofez um pedido de confiança ao seu torcedor, para trazer tempos de calmaria e reaproximar as partes. A oportunidade já é no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Barradão, pela 17ª rodada da Série A.

“O torcedor é muito importante para nós. Mesmo a gente sabendo que eles estão magoados, a gente conta com a presença deles aqui [no Barradão]. Se já é difícil com eles, sem eles fica mais difícil ainda. Espero que eles possam vir aqui, dar o apoio, porque eu dou a certeza que vamos nos entregar ao máximo para dar a vitória”,  afirmou.

Ruan Renato pondera que o fator casa é um alento ao time na competição. De sete jogos no Barradão, o Vitória venceu quatro, empatou um e perdeu outros dois. Conquistar os três pontos contra a equipe mineira nesta rodada significa o afastamento da zona de rebaixamento. O time está na 14ª posição, com 18 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro do Z-4.

“O fator casa tem sido muito bom. A gente vem de três vitorias [em casa]. É uma oportunidade de reverter a rodada passada. A gente está se preparando muito bem. Vamos trabalhar forte para conseguir a vitória”.

Caso vença a partida, o Leão chega até ao 10º lugar na tabela. Para isso, além de fazer seu dever, precisa torcer também por tropeços de Sport, Vasco, Botafogo e América-Mg. O duelo contra o Cruzeiro está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo.

 

0 0 votos
Article Rating