Na noite deste domingo, contra o Grêmio em Porto Alegre, o Rubro-Negro perdeu mais uma vez por 4 a 0 na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota seguida como visitante. Antes, o time baiano havia sido vencido como visitante por São Paulo, Bahia e Atlético-PR – as últimas duas por levando goleadas.
O técnico interino João Burse lamentou mais um resultado negativo no Certame nacional. Ao analisar o desempenho da equipe baiana, ele comentou que o primeiro gol gremista, marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, atrapalhou a estratégia montada para a partida.
“Difícil. Trabalhamos durante a semana, empenho não faltou, infelizmente a gente se descuidou em alguns momentos e tomamos os gols, desestabilizou a equipe e acabou que não conseguimos nos encontrar durante o jogo”, analisou o técnico interino do Vitória.
Alguns jogadores falharam decisivamente para o resultado da partida, mas Burse não individualizou as atuações da partida deste domingo. Para o treinador, a derrota vai para a conta de todo o elenco.
“Acho que agora é hora de dividir responsabilidade, não apontar A ou B. Estamos todos no mesmo barco, e a responsabilidade é dividida por todos nós”.
O Vitória tem a pior defesa da Série A e a goleada deste domingo fez o time baiano ter números defensivos ainda piores. São 36 gols sofridos em 18 rodadas, média de dois por partida. Somente como visitante, o time baiano sofreu 27 gols.
Nem mesmo uma postura mais cautelosa, com três volantes no meio campo, foi suficiente para fazer a equipe ter melhor comportamento defensivo durante o jogo, como ponderou Burse.
“A gente veio mais defensivamente com três volantes. Acabou que tomou o gol rapidamente e isso muda um pouco a estratégia. Depois melhoramos um pouco, acabou que tomou o terceiro e aí desestabilizou ainda mais”.
Com a derrota deste domingo, o Vitória caiu para a 16ª posição, a primeira acima da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 19 pontos, um a mais que o Santos, primeiro time do Z-4.
3 goleadas de 4 gols, já pode pedir música.