O presidente do Vitória, Ricardo David, mostrou-se bem esperançoso com a chegada de Carpegiani. O time está na 16ª posição, a um ponto do Z-4, mas durante a apresentação do novo treinador, na última quarta-feira (15), o mandatário avaliou que ainda é cedo para carimbar a situação como um cenário desfavorável. Esperança para um final melhor é o lema.
“Diria que serenidade é da minha formação. Quem me conhece ou vive comigo sabe que não sou explosivo. É minha característica. Certeza, não. Esperança, sim. Esperança. Estamos a três pontos do 9º colocado. Se não tiver esperança, melhor renunciar e ir embora. Claro que tenho esperança. A três pontos da zona de classificação, com um treinador do nível de Carpegiani, um elenco como nós temos… Espero disputar a Sul-Americana. Temos o planejamento de. no início do ano que vem, usar mais o sub-23, no início do Campeonato Baiano, e usar o profissional em uma pré-temporada fora do Brasil para dar aclimatação. Esse é nosso planejamento”, afirma.
Ricardo David revelou que pretende usar o time sub-23 em competições profissionais na temporada 2019. Segundo ele, trata-se de uma possibilidade estudada pela diretoria, mas que depende de uma boa continuidade do time no restante de 2018.
“Tenho essa pretensão. Falei ontem com Burse. Agradeci o trabalho dele, a dedicação. É um treinador que terá muito futuro, aqui ou em outro clube. Falei que ele tinha uma missão muito importante. Pretendo usar o Sub-23, mas ele tem que me provar que o time é capaz. Não vou expor a camisa do Vitória no Campeonato Baiano se não tiver um time competitivo. Conversamos no sentido que esse sub-23 tem a mesma agenda que fazem os times do inteiro. Começam mais cedo, entram no baiano com nível de competividade maior. Fazer exatamente isso. Hoje temos um jogo conta o Inter. Vamos manter esse grupo até novembro, depois férias, volta em dezembro em uma pré-temporada antecipada. Mas é o andamento desse trabalho, os resultados. A missão de Burse é provar que esse time de sub-23 é competitivo para entrar no baiano. A decisão só vai acontecer se a gente observar que tem competitividade. Não vou expor o Vitória ao ridículo. O time precisa ser competitivo”.
O momento do Vitória na temporada não é favorável: o time não tem boas apresentações em campo e está à beira da zona de rebaixamento, o que resulta na cobrança das arquibancadas. Na última segunda-feira, inclusive, a torcida rubro-negra iniciou um movimento nas redes sociais para exigir mudanças no clube. Uma reunião com o presidente do clube estava em pauta.
Tática de mentiroso e sempre assim ganhando tempo para manter as mentiras em evidência quer colocar a base sub 23 para disputar o baiano quem disse isso a ele foi DAMIANE que ele disse que era o melhor do Brasil na oportunidade ou MACEDO agora. Com o orçamento que o Vitória vai ficar só milagre nem o time sub 23 vai querer ficar o ano que vem este seu plá, plà, plá, e só para ganha tempo o tempo do mentiroso.
Ricardo David, toma vergonha, manda Neílton embora, erra muito, não joga nada, anda em campo com salário muito alto. CAI FORA!