Tendo que superior o momento de pressão no Brasileirão, o Vitória terá duas importantes baixas para a partida contra a equipe do Santos, que acontece ás 21h30 desta sexta-feira (05), no Barradão. O meia Neilton e o volante Léo Gomes estão suspensos e não poderão atuar. A ausência do segundo deve abrir espaço para o retorno do jogador Willian Farias.
O “capita”, como é chamado entre o grupo, ficou um tempo parado por conta de lesão. Na última terça-feira (02) ele atuou pelo time de aspirantes para readquirir ritmo de jogo e falou sobre a partida. “Me senti bem. Eu estou recuperado. Muitos falaram que eu iria ajudar o Sub-23, mas muito pelo contrário, eu fui ajudado”.
Mas apesar de todos os indícios, inclusive por ter concedido entrevista coletiva, Farias revelou que Carpegiani ainda não definiu se ele começará jogando contra o Santos.
“Não definiu ainda. Ontem fiz um pouco do trabalho, diferente dos demais atletas que jogaram no Sub-23, mas ainda não definiu. A gente sabe que a gente tem que dormir de chuteira e caneleira, porque tem que estar preparado. Infelizmente não posso cravar aqui. O que eu vou fazer é dormir de chuteira e caneleira e estar preparado para amanhã”, disse.
Por fim, ao ser questionado sobre o que o Vitória precisa fazer para não ficar perigando cair até a última rodada da Série A, Willian foi objetivo.
“Vencendo cinco partidas, aí você não corre mais risco. Para isso a gente tem que suar sangue, tem que lutar, tem que batalhar. A gente já sabe que tem o número mágico que todo mundo fala, que é 45 pontos, e a gente tem que fazer isso o quanto antes. Daí a gente não corre os mesmos riscos que a gente correu nos outros anos”, declarou.