Alvo de críticas por não apoiar a candidatura para deputado estadual de Jackson (PT), seu colega de partido e de bancada na Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Dentinho (PT) disse nesta quinta-feira, 18, durante entrevista no programa Bahia No Ar, que não apoiou nenhum candidato local, porque já havia firmado um compromisso com a tendência política ao qual faz parte dentro do próprio partido.

“Eu não apoiei Jackson porque eu tinha um compromisso com meu grupo político, com a minha tendência. Meu grupo político me apoiou na minha eleição. Eu optei em apoiar Osnir por definição do meu grupo. Jackson ainda não é de nenhuma tendência ainda”, justificou.

Ao ser questionado se faltou união do PT em Camaçari para fortalecer um único nome, visto que, a sigla não conseguiu eleger nenhum dos candidatos da cidade que disputaram uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Dentinho pontuou que para ele não foi isso que ocorreu, pois tanto Jackson como Bira Coroa foram bem votados. O vereador disse, porém, que o partido demorou de definir quem seria o outro nome além de Bira e no último momento Jackson entrou na disputa.

Vale lembrar que o primeiro nome cotado para entrar na ALBA, com a saída de Luiza Maia (PT) da corrida eleitoral, era o do vereador Teo Ribeiro (PT). O edil no entanto, desistiu da candidatura seguindo a orientação do diretório estadual que pretendia focar na candidatura de Bira, com o objetivo de garantir sua reeleição.

0 0 votos
Article Rating