Nesta sexta-feira (19), o STJD julgou o atacante Neilton, do Vitória, além do auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani e do diretor de futebol Jorge Macêdo, após terem sido citados na súmula do jogo em que o Leão foi “garfado” e perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na Arena Beira-Rio.
O camisa 10 estava bem exaltado e na súmula o árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio (DF), disse que Neilton levou vermelho por “proferir palavras de forma ofensiva, com dedo em riste e repetidamente”. Além disso, ele citou que Rodrigo Carpegiani empurrou o quarto árbitro, proferiu palavrões e teve uma conduta incorreta e escreveu também que Jorge Macêdo o ofendeu no túnel que dá acesso aos vestiários.
Os três denunciados estiveram presentes no julgamento no STJD e o diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas, foi o responsável por fazer a defesa do clube e conseguir reverter as situações dos citados.
Neilton e Rodrigo Carpegiani foram absolvidos da denúncia de ofensas (art. 243-f do CBJD desqualificado), e condenados apenas com a automática. Sendo assim eles estão liberados para o jogo contra o Corinthians, já que cumpriram a suspensão automática. O diretor de futebol Jorge Macêdo foi absolvido da denúncia de ofensas (art. 243-f do CBJD desqualificado) e punido apenas com a mínima pelo art. 258 do CBJD, em 15 dias.
O Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Barradão, às 16h deste domingo (21), em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.