Um confronto entre a Polícia Militar e criminosos após assalto a uma Casa Lotérica, na manhã desta segunda-feira, 22, no município de Catu, deixou quatro bandidos mortos e um policial ferido.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoinhas, que atende a região, o PM que foi baleado pelos bandidos, estava chegando de Feira de Santana, quando desceu do ônibus para pegar serviço e percebeu que ocorria o assalto ao estabelecimento. Ferido, a vítima permanece internada no hospital do município.
Após o assalto, os bandidos tentaram fugir, mas foram perseguidos pelas guarnições quando foi iniciada a troca de tiros.
Frederico da Silva Ribeiro, é lotado da 3ª Companhia do 4º BPM e morador de Feira de Santana. Ele foi atingido pelo disparo no ombro direito e socorrido para o Hospital Muncipal de Catu. O estado de saúde do paciente é desconhecido.
Conforme a polícia, foram apreendidas quatro armas, quatro revólveres, toda a quantia roubada, no entanto, os valores não foram divulgados. Também foram recuperados, ainda segundo a polícia, os dois veículos usados no assalto.