Em um BA-VI bem movimentado, Vitória e Bahia ficaram no empate por 2 x 2 na na tarde deste domingo, no Barradão – que completou 32 anos. Resultado que acabou sendo pior para o Leão que necessitava do triunfo para sair do Z-4 e com este resultado, além de permanecer no Z-4 e acumulando quatro jogos sem triunfo, vê o jejum incômodo no clássico aumentar para 10 jogos sem vencer o rival, maior sequência invicta do dérbi no século XVI. Já o Esquadrão, deixa o Barradão com um ponto importante e precioso na busca para alcançar a pontuação necessária para carimbar a permanência na elite.

Léo Ceará anotou os gols do Vitória que esteve à frente por duas vezes, enquanto o Bahia buscou o empate duas vezes com Nílton e Ramires. Com o resultado, o Bahia sobe para a 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Leão segue estagnado em 17º com 35 pontos.

Duas revelações das divisões de base rubro-negra e tricolor, o zagueiro Lucas Ribeiro (Vitória) e o meia Ramires (Bahia) estrearam no clássico BA-VI deste domingo. O segundo deu assistência para o gol de Nilton e ainda marcou o gol de empate no seu primeiro clássico pelos profissionais.

Os próximos compromissos da dupla BA-VI no Campeonato Brasileiro são contra nordestinos. Na quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador), o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 20h45, o Vitória visita o Sport Recife na Ilha do Retiro em um autêntico duelo de SEIS pontos.

0 0 votos
Article Rating