Sport e Vitória fizeram nesta quarta-feira o jogo dos desesperados que lutam para permanecer mais um ano na primeira divisão. Curiosamente ambos os clubes são reincidentes no sofrimento, já vivenciaram situação idêntica nas últimas três temporadas, no entanto, escapando nas ultimas rodadas, MAS repetindo os mesmos pecados no ano seguinte renovando as aflições sem dó ou piedade. O Esporte Clube Vitória até que se esperou alguma melhora já que sofreu no inicio do ano uma grande reformulação na sua área administrativa, inclusive com a eleição de um novo presidente. No entanto, nada mudou
Em campo quando a bola rolou o quadro foi o fiel e retratou perfeitamente momento ruim que vivem os clubes. Muita correria, um festival de passes errados e como consequência, pouco futebol até pela tensão e responsabilidade que representava a partida para um ou para o outro.
Depois 90 minutos de pleno equilíbrio com o Sport com a posse da bola a maior parte do jogo, porém de forma inócua e inconsequente, exceto um contra-ataque no final do jogo que Matheus acertou a trave, acabou resultando no placar final de 0 x 0, que não foi bom negócio para nenhuma das equipes. Destaque da partida para o atacante Erick do Vitória que fez um excelente partida especialmente no primeiro tempo onde foi o responsável pelas raras ações ofensivas do Vitória.
O resultado quebra uma seqüência de três triunfos do Sport-PE, enquanto, o Vitória chega a quinta partida consecutiva sem vencer e a terceira sem perder.