Ao contrario do torcedor que ficou de cabeça e enxada e bem preocupado com a situação do Vitória na Séria A do Campeonato Brasileiro, o técnico João Burse demonstrou, em entrevista coletiva, que ficou satisfeito com o empate sem gols diante do Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Contra um adversário direto, jogando fora de casa, o treinador falou em “ponto precioso” que deixa o grupo motivado para a sequência do Campeonato Brasileiro.
“Confiança total. O grupo está motivado. Só não podíamos perder aqui. Um ponto valioso que estamos levando. Jogaremos em casa agora, confiança, com a nossa torcida. Ir em busca do resultado, que é a vitória que nos interessa”, afirmou.
Na avaliação de João Burse, o Vitória demonstrou uma evolução em relação à atuação no Ba-Vi, mas ainda precisa melhorar no último terço do campo para aproveitar as oportunidades que surgem.
“Jogo difícil, torcida empurrando o Sport. A gente sabia que ia sofrer uma pressão no início. Normal jogando fora de casa. Depois normalizou. A gente conseguiu criar, fazer algumas situações. Acho que nesse terço final dá para caprichar um pouco mais. A gente está conseguindo trabalhar essa bola, sair lá de trás, se livrar da pressão, e nesse terço final, ou um chute, uma encaixada, a gente está se precipitando. Acho que dá para melhorar nesse quesito. A gente conseguiu controlar mais o jogo em relação a posse, em relação de dois para um na beirada. A gente precisa só estar mais atento nesse terço final, no cruzamento, numa entrada no primeiro pau, um preenchimento melhor de área, que a gente consegue concluir mais em gol”, disse.
O treinador finalizou mostrando ainda acreditar no apoio do torcedor nos jogos finais dentro de casa, contra Atlético-PR e Grêmio.
“Nossa torcida vai nos apoiar. Os jogadores têm correspondido dentro de campo. Ela pode estar vendo durante o jogo contra o Bahia, contra o Sport, se doando, tentando acertar. Não está faltando entrega”.
O Vitória volta a campo neste sábado, quando encara o Atlético-PR, no Barradão.
?