Pelo menos 13 pessoas morreram no Vietnã, e quatro foram dadas como desaparecidas, após deslizamentos de terras na região centro-sul, neste domingo (18).
A informação só foi divulgada nesta segunda-feira (19). Conforme o site Notícias Ao Minuto, os responsáveis da província de Khanh Hoa informaram que cerca de 600 soldados foram deslocados para o local para procurar os desaparecidos e retirar a população das áreas de maior risco.
As mesmas fontes indicaram que os deslizamentos foram provocados por fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Toraji. Várias casas e vítimas ficaram soterradas em algumas aldeias perto da cidade de Nha Trang, no domingo.
Segundo a Agência Lusa, a tempestade enfraqueceu, ainda na noite de ontem, para uma depressão tropical, situando-se ao largo da província de Binh Thuan e Ninh Thuan, no sul do país, informou a Autoridade de Gestão de Desastres do Vietname.
O centro e norte do Vietname sofrem todos os anos a ação destruidora de tufões e tempestades tropicais. Em 2017, 389 pessoas morreram em desastres naturais no Vietname, causando prejuízos na ordem dos 2,2 mil milhões de euros (R$ mais de 8 milhões), segundo dados do governo vietnamita.