Cruzeiro e Vitória se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Enquanto os mineiros “cumprem tabela” nesta reta final de competição, os baianos jogam para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento à Série B.
O Vitória amarga a penúltima posição, com 36 pontos. O Sport, primeiro clube fora do Z-4, soma 38. Restam apenas três rodadas para o término do campeonato. O Cruzeiro não tem mais pretensões em termos de tabela no Brasileirão. O clube tem vaga assegurada na Libertadores, por ter conquistado a Copa do Brasil, e já somou há algumas rodadas a pontuação necessária para afastar o risco de queda.
O lateral Benítez volta à equipe após cumprir suspensão e deve ser o titular. Quem ficou mais uma vez de fora da lista de relacionados foi o goleiro Ronaldo.
No Cruzeiro, comandado temporariamente pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo (Mano Menezes passa por procedimento médico), a única dúvida está no ataque. A equipe costuma fazer um rodízio entre os centroavantes e o artilheiro Fred é o mais cotado à partida. Sassá e Raniel disputam a vaga.
A Raposa é o oitavo colocado com 49 pontos e não possui mais pretensões no campeonato. O time celeste não corre risco de rebaixamento e já garantiu a vaga na Libertadores 2019 ao vencer ao Copa do Brasil.
Cruzeiro x Vitória
Campeonato Brasileiro 2018 – 36ª Rodada
Data: 21 de novembro de 2018, às 20h45 (horário do nordeste)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli.
Vitória – João Gabriel; Lucas (Ramon), Lucas Ribeiro, Ramon (Aderlan) e Benítez; W. Farias, Leo Gomes e Rhayner; Neílton, Érick e Leo Ceará. Tec. João Burse.
Cruzeiro – Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred. Tec. Sidnei Lobo (Mano Menezes)