O Vitória chegou ao oitavo jogo sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Foi a quarta partida sob o comando de João Burse, que substituiu Paulo Cézar Carpegiani. Diante do Grêmio na tarde deste domingo a partida não saiu do 0 x 0.
Contra o tricolor gaúcho, o rubro-negro tentou criar, chegou a exigir boas defesas de Paulo Victor, mas não converteu as finalizações em gols. Ao final da partida Burse lamentou o resultado, que culminou no rebaixamento do Vitória para Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente fica triste por uma situação de não ter conseguido fazer os gols. Tivemos oportunidade, jogamos contra o atual campeão da Libertadores. Eles criaram, mas também tivemos chances de estar fazendo, principalmente ali no finalzinho, com Luan. Jogo difícil, sabíamos da nossa responsabilidade, tínhamos que buscar o resultado a todo momento, nos expor em alguns momentos. Sabemos da qualidade do Grêmio. Mas não faltou entrega, disposição. A torcida nos apoiou até o último minuto. E vale salientar essa entrega dos atletas”.
O Vitória não conseguiu marcar, e só não saiu de gol derrotado graças ao goleiro João Gabriel. Decisivo, principalmente no segundo tempo, o jogador recebeu elogios de Burse.
“Um atleta que, desde que chegou, respeitou o momento de quem estava jogando. Um atleta dedicado, comprometido, líder, sempre motivando. Esperou o momento. Quando o momento chegou, está aproveitando, e todo mundo está vendo a qualidade que ele tem”.
Diante dos elogios, Burse precisou explicar o motivo por João Gabriel só virar titular nos últimos jogos da temporada. Ele é o quinto goleiro a ganhar uma sequência na meta rubro-negra em 2018.
“Responsabilidades que a gente divide com todos da comissão técnica, diretoria. Ele estava esperando o momento. Quando apareceu, ele correspondeu. Os atletas vivem disso, das oportunidades. Quando recebem, têm que aproveitar. E ele tem aproveitado”.
A partida no Barradão foi acompanhada por pouco mais de três mil pessoas. Apesar do público baixo, Burse fez elogios ao comportamento dos torcedores, que cantaram e tentaram apoiar o time em vários momentos da partida.
“O torcedor tem que saber que nós estamos tristes também, incomodados. A gente sabe o que o torcedor passa. Somos apaixonados pelo Vitória, vivemos o clube. Tenho histórias aqui desde a base. Cresci com esses atletas aí, que estão se destacando. A gente sabe que eles não merecem esse momento difícil. Mas agradecer, que. Mesmo numa situação dessa, o torcedor nos apoiou até o último minuto, não vaiou, porque reconheceu e entrega, disposição. Nosso time jogou diante de uma equipe muito qualificada. Mesmo assim, saiu jogando. É difícil jogar. Tivemos oportunidades. E isso tem que ser valorizado”, concluiu.
Com 37 pontos, o Vitória volta a jogar no próximo domingo, diante do Palmeiras, que conquistou o título do Brasileirão 2018 ao bater o Vasco neste domingo.
Sabe não. Pra vocês é indiferentes rebanho de incompetente, se esqueceu do Sub23? Você também perdeu rebanho de desgraças.