O Bahia encerrou sua participação fora de casa na Série A com uma derrota para o América-MG, neste domingo, no estádio Independência. Sem o tom de cobrança, com a situação resolvida no Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira fez uma análise sobre o duelo.
“A gente estava tendo um jogo com certo controle, podia ter saído na frente, tivemos duas chances claras. América-MG não conseguiu chegar muito. Eu até falei no intervalo que a equipe que conseguisse o gol ficaria mais próxima da vitória. A gente não teve muita criatividade para superar o sistema defensivo. A gente amarga uma derrota. A gente gostaria muito de conquistar um triunfo para oferecer a nosso torcedor, que esteve do nosso lado. A sensação é de que poderíamos estar numa posição diferente, brigando por outras coisas, mas a gente sabe também que poderia estar lá embaixo”, afirmou.
Mesmo com a derrota, o Bahia confirmou a participação na Sul-Americana do ano que vem, beneficiado pela derrota do Vasco e pelo empate do Ceará. Faltando apenas o jogo contra o Cruzeiro em casa, Enderson fez um balanço do desempenho do Tricolor no Brasileirão.
“Da minha parte, os jogos que peguei, acho que o Bahia estava em 17º, eu acho que o que faltou, a partir desse momento, a gente teve uma evolução em termos de jogo. A gente tem uma equipe com capacidade de controle de jogo, joga fora de casa com personalidade. Faltou transformar boas atuações em pontos. Tivemos alguns jogos ruins, mas foram pouco”, disse.
O Bahia recebe o Cruzeiro no próximo domingo, em partida marcada para 16h (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu.