Tranquilos e classificados para Sul-Americana, Bahia e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Baiano. A diretoria tricolor promoveu uma promoção e fará uma homenagem ao meia Zé Rafael, que foi negociado com o Palmeiras e se despede do clube baiano.
O tricolor está na 11ª posição com 47 ponots, já a Raposa vem na 8ª colocação com 52 pontos – vale ressaltar que o clube celeste está classificada para Libertadores 2019, por ter conquistado o título da Copa do Brasil desta temporada.
“Minha avaliação é muito positiva. Cheguei aqui contestado por muita gente, ainda não tinha o reconhecimento que tenho hoje. Muita gente não sabia quem era o Zé Rafael, o que o Zé Rafael poderia render. Cheguei com os pés no chão, trabalhei sempre de maneira correta e dura para alcançar meus objetivos. Aos poucos fui ganhando meu espaço dentro do clube e dentro do grupo. Aconteceu de maneira rápida. Hoje vejo que foram dois anos muito regulares e que as coisas aconteceram de forma muito rápida”, destacou.
A saída de Zé Rafael para o Palmeiras rendeu aos cofres baianos R$ 14,5 milhões.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO
Local: Estádio de Pituaçu, Bahia
Data: 02 de dezembro de 2018
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
BAHIA: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Élber, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá
Técnico: Sidnei Lobo