Os alunos da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros, localizada na cidade de Feira de Santana, estão com as aulas suspensas desde a manhã de terça-feira (4), após o espaço ficar alagado por conta das fortes chuvas que vêm caindo na região.
Segundo informações do G1, a diretora da escola contou que a água invadiu o espaço por causa de infiltrações no teto e no chão. Os livros que ficam nas prateleiras da biblioteca ficaram molhados.
“Pode ser qualquer chuva, mas quando a chuva é pior, é mais forte, alaga mais ainda, e aí fica impossível para os alunos entrarem, porque a água brota do chão. Aqui era uma lagoa, segundo moradores daqui [bairro], e como a gente não tem funcionário suficiente, eu não dou conta de manter a escola limpa, sem água, para os alunos estudarem”, disse Flávia Carneiro.
A instituição só tem dois funcionários de apoio para limpar todo o ambiente. Por conta das chuvas, a diretora precisou deixar os trabalhos para ajudar a tirar a água do espaço.
“Eu faço merenda, eu lavo banheiro, ajudando porque nós só temos duas pessoas de apoio, então eu ajudo essas pessoas. Como você pode ver, a escola é bem grande, e elas não dão conta sozinhas, então eu preciso largar meus afazeres de diretora e assumir esse papel”, explicou a diretora.