Uma professora identificada como Ednalva Souza, foi envenenada por três alunos da sua turma do 2° ano do ensino fundamental (antiga 1ª Série) no Educandário Santana Amorim, no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Segundo informações divulgadas no jornal A Tarde, o fato aconteceu na última sexta-feira, 31. As crianças envolvidas na situação têm 7 e 8 anos. Testemunhas informaram que na hora do recreio, a vítima recebeu um biscoito recheado contendo chumbinho – veneno utilizado ilegalmente para matar roedores.
Após ingerir o alimento e passar mal, a professora foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos, onde passou por uma lavagem estomacal e foi liberada no mesmo dia.
Ainda segundo a publicação, até a tarde de terça-feira (4), os agentes da Delegacia de Tancredo Neves, e do Posto da Polícia Civil do Hospital Roberto Santos não tinham o registro da ocorrência. A assessoria de comunicação da Polícia Civil não soube informar onde o caso havia sido registrado.
Redação Bahia no Ar