Contratado pelo Vitória com a missão de devolver o rubro-negro a elite do futebol brasileiro, Marcelo Chamusca falou emm entrevista ao programa Papo Com Tillé, na Rádio Metrópole, na noite desta quinta-feira (20), o comandante falou do desafio.
“A gente sabe que vai enfrentar um desafio grande, mas sou muito grato a um clube que abriu as portas para que eu iniciasse a carreira. Agora irei tentar retribuir, com maturidade e experiência, montando uma equipe competitiva, participando ativamente do processo. Depois é dar uma cara, uma mecânica e uma maneira de jogar. Vamos competir em alto nível todas as competições que disputarmos em 2019”, declarou o treinador.
Chamusca garantiu que o elenco rubro-negro utilizará a base da categoria Sub-23 e dará prioridade a jogadores com perfis de “qualidade” e “talento”.
“É um grupo de atletas jovens. Ontem tive reuniões com Jorge Macedo e com o departamento de análise, onde já se têm vários nomes de atletas com um perfil e com características. Não acredito em perfis por série. Acredito num perfil de qualidade e talento, além do espírito de competitividade que ele trará para a equipe”, afirmou.