Arrumando a casa para próxima temporada, o Vitória anunciou, neste sábado, os primeiros reforços para a próxima temporada. Foram dois jogadores de uma só vez: Andrigo e Thales, vindos do Internacional, por empréstimo até dezembro de 2019.
Andrigo desembarca na Toca do Leão após negociação entre Vitória e Internacional por Neílton, que fica no clube gaúcho até o final do próximo ano. O meia 23 anos, chegou ao profissional em 2016, pelo Internacional, pode onde fez 37 partidas e seis gols. Na segunda parte de 2017 foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou 36 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades. Já em 2018 o meio campista trabalhou com Marcelo Chamusca, atual técnico do Vitória, no Ceará: das 16 vezes que entrou em campo, Andrigo marcou seis gols. A sequência no time alvinegro foi interrompida após empréstimo para o Sport. No time pernambucano foram 17 jogos no Brasileirão e nenhum gol.
À parte desta tratativa, o clube baiano aproveitou o caminho aberto e negociou, também, o zagueiro Thales, de 25 anos tem rodagem considerável no futebol brasileiro. Formado no Colorado, Thales chegou ao time principal em 2013 e permaneceu no Rio Grande do Sul em 2014. Na temporada seguinte, por empréstimo, o defensor disputou a Série B pelo Bahia, onde disputou 21 jogos e marcou um gol. Novamente negociado, Thales atuou pelo Atlético-GO em 2016, mas disputou apenas três jogos. Na sequência partiu para o CSA, onde teve certo destaque: 31 partidas e quatro gols marcados. De volta ao Internacional, Thales mesclou entre o time profissional e a equipe de aspirantes na temporada 2018. .
O clube gaúcho arcará com 100% dos salários de Neilton, e também pagará integralmente os vencimentos de Thales e Andrigo. Isso representará um alívio de aproximadamente R$ 5 milhões para o Leão ao longo de 2019.
A reapresentação do Vitória acontece no dia 3 de janeiro, na Toca do Leão. O primeiro compromisso oficial do Rubro-Negro será contra o CSA, no dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste.
Pra que? a vista série c