Com passagens em grandes clubes, como: Flamengo, Internacional, Coritiba e Al Ahli, Rogério Maia é o novo preparador de goleiros do Vitória. O profissional chega com a missão de resolver um grande problema do Leão: goleiros. Ano passado cinco arqueiros passaram pelo gol do time titular do rubro-negro e nenhum conseguiu se firmar 100%. Fernando Miguel, Caíque, Elias, Ronaldo e João Gabriel, com exceção do último que disputou poucas partidas na reta final, os anteriores passaram por boa fase no começo, mas depois foram criticados por parte da torcida.
“Chego para somar e fazer um grande trabalho com o Vitória. Recebi o convite e fiquei muito feliz, pois já conhecia a estrutura do Clube. Já estive aqui várias vezes em jogos e, agora, será a minha casa”, contou o novo preparador rubro-negro.
Maia foi campeão Mundial e Sul-Americano Sub-20, em 2011, e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O profissional também atuou ao lado de Taffarel na preparação de goleiros da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo da Rússia.
Rogerio Maia é gaúcho, nascido em Porto Alegre e se formou em Educação Física pela faculdade Ulbra, do Rio Grande do Sul.
Em 2018,Rogério Maia trabalhou no Flamengo, acompanhou os arqueiros em 64 jogos oficiais, onde sofraram 44 gols em 28 partidas:
– Diego Alves: 32 gols sofridos (44 jogos);
– César: 12 gols sofridos (15 jogos);
– Júlio César: 0 gols sofridos (2 jogos) ;
– Gabriel Batista: 0 gols sofridos (3 jogos);
– O Flamengo não sofreu gols em 36 partidas, o que corresponde a 36% dos jogos
*Com informações do site Coluna do Flamengo