Assim como quase em todo ano de 2018, a recomendação por torcida única está mantida para o primeiro Ba-Vi da temporada 2019. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou que a orientação passada para a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é de que apenas torcedores do Bahia tenham acesso à Arena Fonte Nova no próximo domingo, em clássico marcado para as 17h (de Salvador), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Na temporada passada, apenas um Ba-Vi contou com torcedores das duas equipes no estádio. Em fevereiro, tricolores e rubro-negros marcaram presença nas arquibancadas do Barradão. Mas, no dia do clássico, foi registrado um confronto entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória na Baixa dos Sapateiros, região do Centro de Salvador, distante do estádio, horas antes da partida. Na briga, inclusive, uma guarnição policial precisou intervir com tiros disparados para o alto.
Houve ainda problemas nas dependências do Barradão. A torcida organizada do Vitória acessou uma área destinada a torcida do Bahia, enquanto a torcida tricolor depredou as dependências do estádio. Também ocorreu uma briga que envolveu torcedores do Bahia. Dentro de campo, os jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão generalizada.