Como já noticiado pelo BAHIA NO AR, o Vitória comunicou, de forma oficial, ao seu torcedor a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, para o time alemão Hoffenheim. Porém, alegando legando confidencialidade no contrato, o valor a ser recebido pelo Leão não foi divulgado, mas, segundo o clube trata-se da maior venda da história do futebol nordestino.
Segundo a nota divulgada pelo rubro-negro baiano, o pagamento será parcelado e o rubro-negro permanece com parte dos direitos econômicos do atleta. Porém, uma fonte ligada ao jogador garantiu a equipe do BAHIA NO AR, que os valores da negociação são de 3 milhões de euros, pagos à vista e não parcelada como noticiou o clube.
Ainda não se sabe qual a estrategia do clube ao reter essa informação. O clube ficará com 20% dos direitos econômicos do defensor.
Lucas Ribeiro completou 20 anos no último sábado, dia 19. O jogador estreou como profissional no dia 23 de agosto do ano passado, na derrota de 1×0 para o Flamengo, no Maracanã, pela Série A. Virou titular absoluto e renovou contrato com o Vitória até 2021.