O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, causou uma verdadeira polêmica ao declarar durante entrevista ao jornal “Valor Econômico”, que
o ensino universitário deve ficar reservado para a elite intelectual do país.
Na publicação veiculada nesta segunda-feira, 28, Vélez deixou claro que um dos seus planos para a pasta é reforçar o ensino técnico no Brasil, a fim de inserir os jovens mais rapidamente no mercado de trabalho.
“A ideia de universidade para todos não existe”, disse o ministro que tentou explicar o seu ponto de vista citando o ensino superior.
“Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação”, afirmou.
Vélez acredita que o retorno financeiro da formação técnica é maior e mais rápido do que o da graduação.
“As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica [do Brasil]”, acrescentou o ministro do MEC.
Fdp
Kkkkkkk… Só quero vê a cara, dos pobres universitário. Vc que quis assim.
Vixe. “Acabou a mamata”
Tá certo, pois as faculdades hoje é um antro de prostituição e drogas, sou de classe baixa, e apoio, pois minha filha vem aí e ela pertence a essa elite intelectual, e a faculdade será para ela sim, elite intelectual não é a elite rica e sim os inteligentes, e os que merecem está numa faculdade…!!!
Tem que ser pra todos gringo vascilao
Alguém ainda tinha dúvida pra quem o governo Bolsonaro vai trabalhar? Para as elite e os pobres que votaram nele se recolham e vão fazer seu curso técnico para atender os empresários que precisam de mão de obra que trabalhe e não pense.
Melhor Jair se acostumando que pobre tem que ocupar o lugar de pobre!!!
Canalha
Porque este sujeito não coloca seus filhos ,netos esposa e até ele mesmo como escravos ,nos trabalhos forçados ! Fico indignada com tanta cara de pau de homens que pensam ser donos do nosso país!Pensam ser tão inteligentes e acabam na burrice !O Brasil é de todos nós! Vai jovens brasileiros os direitos são teus !