Foi informado nesta quarta-feira (26), pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann, que os novos titulares da Fazenda e do Planejamento serão anunciados nesta quinta (27) pela presidente Dilma Rousseff.
Traumann, explicou que os novos integrantes do primeiro escalão usarão gabinetes no Palácio do Planalto durante o período de transição para montarem suas equipes.
Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, Dilma se reuniu nesta terça (25) com o ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy, cotado para assumir o comando da economia, o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa, que deverá ser divulgado nesta quinta para o cargo de ministro do Planejamento, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que deve ser mantindo no posto. Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda) também participaram do encontro com a chefe do Executivo.
Desde segunda-feira (24), Joaquim Levy já está em Brasilia, elaborando propostas para tentar equilibras as finanças do governo. Em setembro, as contas públicas registraram o pior resultado da história.
De acordo com o chefe da Secretaria de Comunicação Social, os dois ministros que serão anunciados nesta quinta concederão entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto logo após a oficialização de seus nomes.
Redação Bahia no Ar