Equipes da 1ª da Coorpin de Feira de Santana estão à procura do advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de agredir e tentar matar o policial civil Sérgio Roberto Souza Oliveira, em Feira de Santana. A Justiça acatou o pedido de mandado de prisão contra ele, que aparece nas imagens de câmeras de segurança de um centro comercial, agredindo o investigador e atirando em outro homem que tentou contê-lo.
Na noite do último domingo (10), Orlando se envolveu em uma discussão com a vítima dentro de um evento e o agrediu, sendo separados por amigos. Mais tarde, o advogado voltou a se envolver em outra briga, com um homem ainda não identificado, e foi expulso da festa.
As informações apontam que o investigador da PC tentou conversar com Orlando sendo atingido, repetidamente, por vários socos e pontapés violentos, até ficar desacordado. Orlando pegou a arma e disparou contra uma testemunha que tentou ajudar. “Ele também disparou contra a cabeça da vítima, mas a arma falhou”, revelou o coordenador da 1ª Coorpin, Roberto da Silva Leal.
O acusado já tinha antecedente criminal, em 2007, por agressão. “Ele responderá por duas tentativas de homicídio, contra a vítima e a testemunha que tentou separar a briga, e por porte ilegal de arma de fogo”, esclareceu o delegado.
Seis testemunhas do caso já foram ouvidas e deram detalhes da ocorrência, incluindo o policial que encontra-se hospitalizado e com muitos hematomas decorrentes do ataque. As diligências continuam e qualquer informação que possa contribuir com a prisão do procurado pode ser transmitida através do Disque Denúncia (3235-000 e 181).
Tentativa não se o polícia ta vivo a noticia fala que matou
IMAGINA DEPOIS DA LIBERAÇÃO DA POSSE DE ARMAS, VAI SER UMA DELÍCIA, CADA UM COM A SUA.
Armando Edson de hoje q Bolso já liberou não tem nem mais graça. Mais foi a posse mais mesmo assim terá os pois e contra!
Juliana Almeida Só Jesus pra ter misericórdia!
Armando Edson nada haver a sua colocação pois esse cara pegou a arma de um policial e se você não leu a matéria ele é um advogado ou seja ele acha que está acima da lei, quantos juízes, promotores, advogados matam pessoas no trânsito e nem por isso a justiça proibiu o uso dos automóveis??, qualquer objeto nas mãos de quem pretende fazer o mal acaba virando uma arma!!.
O policial morreu? No título diz uma coisa, no texto outra.
Não!
Ouvir na TV, que ele não morreu . Graças a Deus
Eu vi em outra página, que o policial n morreu
Ele não matou porque não quis, ele tomou a arma do policial
Na reportagem que vi sobre o caso o vagabundo que se diz advogado estava agredindo a esposa e o policial tentou intervir, nisso o advogado agrediu o policial, com isso a arma do policial caiu no chão, o advogado pegou e tentou efetuar disparos mas como a arma estava travada e graças a Deus o imbecil não sabia destravar, evitando assim mais uma tragédia contra um policial.
Muita violência e com posse da arma. Só a graça
O Policial, encontra-se internado, em estado estável.
Esse dai assinou a sentença, quero ver ele com essa valentia toda em breve ?? cavou a sepultura
Isso mesmo e agora em diante se um pisa no pé do outro vai ser bala para dentro
Esse advogado entrou no verdadeiro rabo de foguete…
Achei que o policial foi muito educado com um cara que não merecia esse tipo de postura…
Tentou , ou matou? Ai ai viu
passagem para o inferno dele já foi encomendada…
Briga de marido e mulher, tou fora
E agora?
Esse assassino deve estar bem escondido.
Pelas imagens do vídeo, esse advogado é lutador de artes marciais que por si só não matou o policial com as próprias mãos por sorte…