O que ninguém esperava, aconteceu! Jogando diante do seu torcedor, o Bahia acabou sendo surpreendido pela Chapecoense, com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu romper a boa marcação do time de Santa Catarina e entrou na zona de rebaixamento após o término da rodada. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tiago Luís, que acertou um chute de longe, vencendo Marcelo Lomba. Com 30 pontos, o Esquadrão foi para 17ª posição. Já a Chapecoense foi para 35 pontos e está na 13ª colocação.Na próxima rodada o Bahia enfrenta o São Paulo no Morumbi, antes, porém, o time de Gilson Kleina encara o César Vallejo pela Sul-Americana, no Peru. Já o embalado time da Chapecoense enfrentará o Atlético Mineiro, no Independência, também no próximo sábado.
Bahia 0x1 Chapecoense – 28ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 12/10/2014, 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Zanardo e Herman Vani
Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca, Guilherme Santos; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel (Lincoln) , Marcos Aurélio, Kieza e Henrique (Wiliam Barbio). Técnico – Gilson Kleina
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Enrique Meza) e Camilo (Fabinho Alves ); Tiago Luis e Leandro (Vanderson)..