Na tarde desta quarta-feira (20), o treinador Claudio Tencati foi apresentado oficialmente pelo Vitória. Acompanhado apenas pelo diretor de futebol, Alarcon Pacheco, o técnico agradeceu pela oportunidade dada pelo novo clube é revelou já ter sido procurando antes pelo Leão.
“Agradeço a confiança dos profissionais que me receberam. Uma estrutura espetacular e faz jus ao Vitória. Tivemos uma breve consulta em dezembro, até Chamusca vir. Aí demos continuidade ao trabalho. Hoje aceitei prontamente o convite”, revelou o técnico.
Sobre a situação complicada do clube, o treinador reconheceu que a equipe vive uma situação emergencial, que precisa ser solucionada. Mas, afirmou que não mistura política com o futebol praticado em campo.
“O meu cargo é técnico, e eu não misturo com a parte política. No momento temos re reconhecer os resultados ruins e isso trouxe turbulência. A diretoria faz a parte dela fora e eu faço a minha dentro. Nós temos um plano emergencial nesse momento que é a Copa do Nordeste. Tenho que colocar características do meu trabalho, organização tática. Retomar a confiança, trabalhar emocional deles”, destacou Tencati.
Um pouco desconhecido do futebol nosdestino, Claudio Tencati falou um pouco como pensa em montar sua equipe. “O primeiro ponto é jogar seguro. Equipe para mim tem que ter proposta de jogo. Não é depender de uma bola parada, ou jogada individual. O trabalho que faço é envolvendo posse de bola, saída curta e transição para o campo de ataque”, explicou.