Durante participação na tarde desta terça-feira, 26, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari ( Sindsec), Silval Cerqueira, falou sobre o posicionamento da associação após a proposta de reajuste salarial de 14,42 % oferecida pela prefeitura.

Na ocasião, o presidente esclareceu que inicialmente o sindicato fez a proposta, o governo apresentou a dele e tudo foi levado para assembleia para que os servidores tivessem conhecimento. No entanto, segundo o dirigente, um determinado grupo que não conseguiu assumir a gestão do sindicato, está promovendo um movimento contrário para que o servidor não decida sobre o reajuste em assembleia e deixe a questão ir para a Justiça.

” Nós estamos discutindo, mediando, mas tem esse pessoal que está induzindo os servidores que não aceitem e que prefiram ir à Justiça. Isso pode haver problema lá na frente e isso o sindicato está atento e chamando os servidores”, disse.

Silval disse que agora, a mesa tenta negociar se pode haver alguma melhora na proposta oferecida pelo governo, mas enfatizou que o Sindsec é a favor do reajuste de 14,42%.

“A resistência não é do sindicato e sim da minoria de um grupo, conhecido por fazer esses enfrentamentos tirando os direitos do servidores. Nós não vamos permitir isso”, falou.

Silval ressaltou a importância da conciliação e fez um alerta para o risco da decisão ocorrer através da Justiça, tendo em vista que pode demorar muito para o problema ser solucionado.

” Eu quero que o servidor entenda que não se pode perder valores, o sindicato está na posição de mediador. Esse reajuste de 14,42 % é viável. O que ficar, lá na frente nós vamos negociando”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

0 0 votos
Article Rating