O meia-atacante Andrigo foi o escolhido na tarde desta quarta-feira (27), para falar com a imprensa. O jogador aproveitou para falar sobre a convivência com o novo treinador, Cláudio Tencati, que está completando uma semana na Toca do Leão.
Andrigo reconheceu que o grupo apresentou uma evolução sob o comando do treinador. O jogador rubro-negro espera que o time siga em crescimento para conquistar bons resultados, a começar por sábado, contra o Náutico, no Barradão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
“Foi muito pouco tempo para fazer avaliação. Foram poucos treinos. Cada um tem seu jeito de trabalhar. Como cada jogador tem sua característica, cada treinador tem seu jeito também. A gente sabe que fomos os maiores culpados por não conseguir as vitórias. Estamos ali dentro jogando. Sabemos da nossa capacidade, poderíamos ter evitado tudo isso. Mas futebol é assim. As coisas acontecem muitas vezes de forma que a gente não quer. De tudo a gente tira um aprendizado. O professor assim que chegou viu coisas que a gente precisava melhorar. Ele analisou muito bem, cheguei a conversar com ele. Viu de cara coisas que a gente precisava melhorar e que sabíamos que precisávamos melhorar. Tanto que fizemos um jogo seguro contra o ABC. Poderíamos ter saído de lá com a vitória. Foi pouco tempo, mas houve evolução. Com mais tempo, teremos mais evolução e vamos corrigindo os erros para chegar no nível que queremos”.
Andrigo diz que Tencati fez pequenas orientações para corrigir falhas da equipe. O meia-atacante usou o desempenho apresentado no empate em 0 a 0 com o ABC, no último sábado, como exemplo.
“O que ele pediu mais foi ajeitar coisas que estávamos errando. Quando a gente atacava dava brecha para o contra-ataque. No último jogo houve uma melhora. A gente também conseguiu jogar mais com a bola no pé, sair jogando, criar mais oportunidades na frente. Cada setor ele corrigiu uma coisinha, que a gente vai corrigir ainda mais, mas já houve melhora. Ele pediu para a gente simplesmente jogue, que a gente faça o que sabe fazer de melhor, que é jogar futebol. Simples assim”.
A partida contra o Náutico será uma grande decisão para o Vitória neste primeiro semestre. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro corre o risco de ficar sem atuar em jogos oficiais por quase um mês se não garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Para seguir no regional, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Salgueiro ou CRB.
“Está sendo encarado como final. Não pensamos nessa hipótese, pensamos na vitória. Pensamos que, conseguindo a classificação, teremos tempo para o Brasileiro e a fase final da Copa do Nordeste. Então, a gente sempre pensa positivo. Pensamos nas coisas boas e estamos fazendo isso para que essas coisas aconteçam”, disse Andrigo.
O Vitória é o 5º colocado do Grupo A com seis pontos. O Rubro-Negro ainda não venceu na Copa do Nordeste.