A defesa da implantação de unidades fixas de prestação de serviços públicos no município ganhou reforço através de solicitações dos vereadores de Camaçari, apresentadas durante a Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (21/10).
A vereadora Professora Patrícia (PT) apresentou duas indicações que pedem a instalação de uma Agência dos Correios e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nas futuras instalações do Memorial de Vila de Abrantes, que deverá ser construído onde funcionava a antiga Prefeitura Avançada da Orla. Já o vereador Junior Borges (DEM) apresentou proposição que pede a instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor no município.
“A construção do Memorial de Vila de Abrantes deverá resgatar aspectos importantes da nossa história. A nossa proposta é que este espaço sirva também como ponto de prestação de serviços públicos”, declarou Professora Patrícia. Na sessão anterior, a parlamentar apresentou indicação que também pede a instalação de agências bancárias no local.
Já o vereador Zé do Pão (PTB) apresentou duas Propostas de Emendas à Lei Orgânica do Município, que tratam da recondução e reeleição de vereadores para cargos da Mesa Diretora da câmara na mesma legislatura. O vereador também apresentou Projeto de Resolução que modifica o texto da Lei Orgânica do Município, no artigo que fixa a quantidade de vereadores que compõem a Casa Legislativa.
As proposições foram subscritas pelos demais parlamentares e seguem para análise da Comissão de Constituição e Justiça, que tem prazo máximo de cinco sessões para se pronunciar em relação às propostas.