O técnico Cláudio Tencati tem a dura missão de corrigir uma dos maiores defeitos do Vitória: a fragilidade no sistema defensivo. São 21 gols sofridos pelo Vitória em 20 jogos. Na tarde desta terça-feira, na Toca do Leão, o treinador reforçou mais uma vez a consistência no setor defensivo rubro-negro durante o treinamento.
O próximo compromisso do Vitória será na próxima segunda-feira, o Leão tem compromisso pelas quartas de final do Nordestão, contra o Fortaleza, no Castelão. Visando esse confronto, no período da tarde, o técnico propôs dois momentos aos jogadores: treino de ataque x defesa e, na sequência, atividade tática entre os setores do campo.
O que marcou o treinamento, no entanto, foi o tático desenvolvido em campo reduzido. Cláudio Tencati deu instruções específicas em relação ao comportamento da equipe entre os setores do gramado. Da saída do goleiro, até o ataque, o comandante frisou uma “progressão com consciência”. Nada de chutões, linhas espaçadas ou individualismo com a bola em posse.