O governador Jaques Wagner assinou na manhã desta quarta-feira (22), durante o evento de inauguração da nova via que liga a Avenida Paralela ao Stiep, em Salvador, uma ordem de serviço para a construção de mais 1.880 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades irão fazer parte do Residencial Margarida, localizado no KM 12 da BA-526, na Estrada Cia Aeroporto, na capital baiana. O investimento total para as obras é de R$ 126,3 milhões, sendo R$ 6 milhões verbas do Estado.

O residencial terá cinco blocos de 12 apartamentos, dez blocos de 16 apartamentos e 83 blocos com 20 apartamentos cada. As unidades irão dispor de sala, dois dormitórios, área de circulação, sanitário, cozinha e área de serviço. O empreendimento possui pontos estratégicos, área de lazer com quadras de esportes, centros comunitários, parques infantis e espaço fitness ao ar livre, além de quiosques. A estimativa é que as unidades habitacionais beneficiem mais de 7.500 pessoas, que ainda terão à disposição uma creche, uma escola fundamental com 12 salas, além de uma unidade básica de saúde que comportará três equipes médicas.

Na ocasião da assinatura, o governador destacou a importância do programa Minha Casa, Minha vida, que já realizou o sonho da casa própria de mais de um milhão de pessoas em toda a Bahia. Desde 2009, mais de 120 mil unidades habitacionais foram entregues à população baiana.