A polícia afirmou nesta sexta-feira, 24, que Willian Souza Santana, 24 anos, primo do adolescente Railan da Silva Santana, 17 anos, morto na última terça-feira, 21, durante uma tentativa de assalto na faculdade Área 1, em Salvador, é reincidente na prática de roubo de motocicletas.
Willian foi apontado na manhã de hoje como o mentor da tentativa de assalto de um policial militar que culminou na morte do menor no estacionamento da instituição.
De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o acusado que é estudante do 7°semestre de Direito na faculdade Ruy Barbosa, teria um chassi de uma motocicleta do mesmo modelo da que seria roubada do PM Jorge Figueiredo Miranda, 30 anos. A dupla pretendia roubar o veículo para desmanche.
Ainda segundo a polícia, apesar de Willian não ter passagens registradas em delegacias, investigações apontam que ele é suspeito de envolvimento em outros assaltos praticados na companhia do primo Raimar Santana Souza, assassinado em abril deste ano, no bairro de Itapuã, e de um homem conhecido por “Tchê”, que também já morreu.
Willian foi identificado depois que familiares o reconheceram nas imagens divulgadas à imprensa, pelo DHPP. A polícia acredita que Willian tenha premeditado o assalto e orientado Railan a executar, por se tratar de um adolescente.
Nas imagens das câmeras de segurança, ele aparece apontando a motocicleta e o policial, alvos do assalto, para o primo Railan.
Redação Bahia no Ar