Visando garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), dá início nesta segunda-feira (15) ao ano letivo 2019 na Rede Pública Municipal de Ensino.
Até o momento, cerca de 31 mil estudantes foram matriculados nas séries que compreendem a Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Neurilene Martins, toda a comunidade escolar está preparada e de braços abertos para a volta às aulas. Foi preparado um projeto educativo e um planejamento pedagógico para marcar a abertura do ano letivo. “A partir de segunda-feira, teremos o prazer e a alegria de receber nossos 35 mil estudantes na certeza de uma educação melhor. É um compromisso nosso e direito de todos os alunos” falou durante entrevista ao Bahia No Ar.
A secretária ainda frisou o fornecimento do material de ensino ao alunado de Camaçari. “Essa é uma determinação do prefeito Antônio Elinaldo (DEM). Serão fornecidos aos estudantes o fardamento, o tênis, cerca de 25 mil livros de Português e Matemática a todos os alunos do 2º ao 9º ano, além da mochila e do kit pedagógico”.
A Prefeitura de Camaçari conta com 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede e a Costa do município, para atende cerca de 37 mil estudantes.