Valdelúcio de Oliveira, 54 anos, que acordou após ter a morte declarada no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, fez um vídeo no qual manda uma mensagem para a família, amigos e todos que estão ajudando em sua recuperação.
Ele está com um orifício na traqueia após ter realizado uma traqueostomia, procedimento cirúrgico para facilitar sua respiração, mas que dificulta a fala. Fazendo grande esforço pra falar, Valdelúcio fez a gravação, ao lado de sua tia, Áurea Gonçalves.
“Gostaria de agradecer a todos. Especialmente ao hospital Irmã Dulce, a minha tia, aos meus familiares de modo geral e a todos que estão rezando por mim”, fala o homem.
Valdelúcia tinha sido declarado morto por uma médica, no dia 25 de agosto, sendo até mesmo assinado o atestado de óbito. Porém, ele foi encontrado vivo pelo irmão, duas horas depois, já dentro do necrotério.
A família acredita se tratar de um milagre de Irmã Dulce: “Foi Deus por intermédio de Irmã Dulce. Nas duas horas que fui dado como morto, vi minha mãe, meu avô e Irmã Dulce”, escreveu Valdelúcio.
Por Emile Lira