O Dia Internacional Contra Homofobia, comemorado no dia 17 de maio, foi celebrado de forma significativa em Camaçari. A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu, na tarde da última sexta-feira (17), uma roda de conversa, aberta ao público no Teatro Alberto Martins.

Realizado pela Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, a ação teve como objetivo principal celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia, de maneira informativa e interativa, abrindo o debate para o tema “Pelo Direito de Ser Quem Somos!”.

Em formato de mesa redonda, o encontro foi mediado pela ativista Adeloyá Magnoni, que fez questão de abrir a tarde parabenizando o município pela iniciativa. “É muito importante quando o município ou a instituição que está regendo este local se preocupa em movimentar um evento como esse, em um dia que é apenas um marco, pois, pra gente que é LGBT, a luta é diária, não somente no 17 de maio. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

Também estiveram presentes na roda de conversa, Márcia Tude, secretária de Cultura, Paulo Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde e fundador do Grupo Gay de Camaçari (GGC), Anira, digital LOKA influência e Washington Luan, psicólogo.

0 0 votos
Article Rating