Durante a reinauguração da unidade de saúde, no bairro Santo Antônio Rio das Pedras, na tarde desta quinta-feira, 11, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD) comentou em entrevista a Rádio Sucesso FM (93,1) sua opinião em relação ao posicionamento adotado pelo vereador Genivaldo Lima (PROS) no quadro “Aprovado ou Reprovado” da emissora. Genivaldo reprovou todos os temas e nomes sorteados durante sua participação inclusive, detonou a gestão de Alencar.
O prefeito por sua vez enfatizou, que a oposição deve fazer o papel dela de forma consciente, pois segundo ele, se não acontecer desta forma, a imagem do município será prejudicada. Alencar acrescentou ainda, que a oposição deve agir sem internalizar sentimentos ruins e questionou por que os opositores não falam das coisas boas que são realizadas na cidade. “O bom opositor é aquele que sabe reconhecer as virtudes e os defeitos. A pessoa não pode ter dentro de si só raiva e ódio, será que só fiz o mal para Simões Filho? Será que eu não fiz nada de bom”, questionou.
Genivaldo Lima participou do “Aprovado ou Reprovado” na manhã de ontem, além de Alencar o edil reprovou o presidente da Câmara Municipal, Joel Cerqueira (PT), o vereador Élio Santos (PRP), o ex- prefeito Edson Almeida, o vice-prefeito Manoel Almeida, o secretário de Cultura, Jorge Salles, o transporte público, a saúde, a segurança e o esporte do município. A postura do vereador repercutiu em todo município. Um leitor do Portal Bahia no Ar, revoltado com o posicionamento do edil afirmou que o mesmo estava sendo contraditório em suas afirmações e chegou a enviar para a nossa redação, uma imagem onde Genivaldo aparece supostamente em um evento da base do governo.
Por Maíra Lima