O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça Sergio Moro, a partir de agora, usarão smartphones criptografados fornecidos pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), afirma O Globo. Anteriormente, os políticos negaram a utilização do aparelho, que oferece mais segurança ao trocar mensagens e navegar na internet, para continuar com seus aparelhos pessoais.
A decisão foi tomada após o vazamento de conversas no Telegram entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, em publicação do The Intercept. Ao que parece, os celulares da Abin não ficarão restritos aos dois, mas outros integrantes do Executivo também usarão o aparelho.
Logo quando assumiu o cargo de presidente, Jair Bolsonaro ignorou os pedidos da Abin para continuar usando seu smartphone Android. Visto que o principal meio de comunicação do governo federal atualmente é o Twitter e o presidente, sabidamente, utiliza-se do WhatsApp para conversas internas, o movimento de continuar usando o aparelho pessoal para coordenar o governo não foi uma boa cartada.
Citando um auxiliar do Planalto, o site O Globo afirma que o vazamento acendeu um alerta no governo. Além disso, que o celular fornecido pela Abin é inteiramente criptografado, protegendo os dados que ali são compartilhados. Informações do Terra.
Quem tem…… tem medo
Ai pai para. É coisa viu.
É o certo
E tem gente que bota coração né!
Ate eu queria um desse !
Agora sim
Vão tramar agora em paz
Agora vão fazer trama tranquilo sem se preocupar com punição
Tão com medo de que?
E Brasil , acima de tuudo / acima das maracutaia
#VazaJato: corruptos desmascarados
Todos os povos deste país não tomam uma providência….e só fica no mimimi das redes sociais e insocias … São carneirinhos sendo chuxados e não fazem nada!!!! Vamos todos fazer uma revolução. Nacional!!!!! Mudar tudo!!!!
E só Lula é quem deve né ??
pelo amor de Deus!
dia 30 protesto vamos acabar com direito do pobre trabalhadores
#políticos empresário acima de tudo#????