O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) anunciou nesta sexta-feira, 28, um novo adiamento para as placas do Mercosul. Desta vez, os Detran de todos os estados têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para se adequarem ao novo padrão.
De acordo com o G1, esta é a quinta vez que o novo processo de emplacamentos é adiado. O prazo estabelecido anteriormente pelo órgão venceria no próximo domingo (30).
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o adiamento traz consigo regras simplificadas que prometem reduzir os custos das novas placas, como novas normas para credenciamento de estampadores que aumentam a concorrência.
Outra novidade é que não será necessária a troca de placas em transferências de propriedade, como era exigido anteriormente.
A partir da nova resolução, o padrão Mercosul só será obrigatório para veículos novos, no caso de veículos em circulação, em mudança de município ou estado, e se as placas forem furtadas ou danificadas.
É mais uma maneira de lesar o contribuinte que já paga tantos impostos e não tem nenhum retorno
K,k,k
Isso e 1 safadeza
Pensei que haviam abortado essas placas do Mercosul ???
Não consigo gravar dois segundos as placas antigas kkkk imagine essas nem um segundo kkkk…quero ver alguém conseguir gravar na mente essas placas do Mercosul