Ainda no processo de recuperação após uma grave lesão sofrida no final de 2013, o lutador de MMA, Anderson Silva declarou nesta sexta-feira, 1º, disse que a perna ainda não está 100% recuperada e por isso vai ter cautela para aplicar chutes em seu próximo combate que será contra o americano Nick Diaz.
Silva quebrou a perna esquerda ao atacar Chris Weidman e passou por um longo e duro processo de recuperação. Em entrevista para a imprensa mundial, o ídolo brasileiro disse que tem treinado sem limitações, mas admitiu que ainda existem alguns problemas por causa da lesão: "a perna está 95%. Não está como antes. Mas vou poder chutar e até lá estará 100%".
O brasileiro aposta que o boxe decidirá a luta contra Nick Diaz e, portanto, não distribuirá chutes logo no início: "eu vou chutar no dia da luta, mas vou esperar para chutar forte", admitiu.A lesão na perna esquerda aconteceu em dezembro de 2013 e, desde então, passou por diversas fases de fisioterapia. Só em junho ele voltou a fazer todas atividades de MMA normalmente: "não tive medo quando fiz meu primeiro chute", contou.
Anderson comentou ainda que não errou ao atacar Weidman e por isso não mudará sua forma de chutar: "foi um acidente de trabalho, então agora é voltar a treinar, lutar e fazer meu melhor".
A perna esquerda de Anderson está com uma haste que ajudou a consolidar o osso durante a recuperação. Ele disse que não pretende tirar isso do corpo: "tem algumas pessoas que tiram, mas se não incomoda, não precisa tirar. E não está incomodando pra mim".
Redação com informações do Terra