A família de Ruan Vitor Souza Santana, 15 anos, que desaparecido desde a quinta-feira (31), em Salvador, informou que teve acesso a um vídeo no qual o jovem diz à mãe que está com o braço e a boca quebrados, mas está bem. “Estamos todos muito nervosos, mas o vídeo deu esperança”, afirmou uma tia, que preferiu não se identificar.

Segundo a mulher, há outro vido, onde o rapaz confirma que está bem. “Mas neste outro vídeo, a gente não tem certeza que é ele porque a imagem não é boa”.

No último sábado (2), os parentes de Ruan e outros jovens desaparecidos em circunstâncias parecidas dele fizeram um protesto no cruzamento entre a Estrada Velha de Periperi e o bairro de Vista Alegre.

O jovem, que mora com os pais em Fazenda Coutos, foi à escola na quinta e, de acordo com amigos, ao voltar para casa, foi sequestrado por dois homens encapuzados, que estavam num Palio cinza.

Outros quatro jovens, além de Ruan, foram sequestrados no Subúrbio desde a quinta:Giesson Vieira Barbosa, 17; Ivo Rangel Brito de Souza, 19; Wesley Silva Pinto, 21; e Reginaldo dos Santos Alves, 23.

Wesley e Reginaldo foram sequestrados e torturados por homens encapuzados que também estavam em um Palio cinza. Wesley morreu, mas Reginaldo escapou. Giesson estava conversando com amigos quando três homens encapuzados saíram de um Gol vermelho e um Corsa prata e o capturaram. Ivo estava em frente de casa quando foi levado por três homens que apresentavam as mesmas características dos demais autores. Ivo e Giesson foram encontrados mortos, amordaçados, em locais diferentes.

Os crimes começaram no mesmo dia do assassinato do policial militar Washington Luiz Santo Cruz, 40, morto em um assalto em Periperi. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os casos.

Redação Bahia no Ar